sexta-feira, 27 de maio de 2011

"Diálogo sobre Educação" com o Prof José Pacheco

Prof. Pacheco com alunos do Grêmio do Marupiara
O Colégio Marupiara mais uma vez teve a honra e o privilégio em receber o Prof. José Pacheco para dialogar sobre Educação. Mas desta vez, o privilégio foi ainda maior, pois o professor permaneceu todo o dia 26 de maio conosco. Logo pela manhã, alunos representantes de sala, do grêmio e dos núcleos de cinema, futsal, educomunicação e ação social conversaram com o Prof. Pacheco, que frisou a importância da participação dos alunos em cada uma destas áreas, bem como sugeriu novas formas de atuação sócio-política e cultural.

Prof. Pacheco com com a comissão de Futsal
Prof. Pacheco em conversa com representantes de sala
Prof. Pacheco no Núcleo de Ação Social (NAS)
Um presente especial foi a presença do escritor e roteirista Toni Brandão, que, embora estivesse somente de passagem para uma visita ao Prof. pacheco, também participou do diálogo com os alunos do Núcleo de Educomunicação (NEC).

Prof. Pacheco e o escritor Toni Brandão em visita ao NEC
No período da tarde, nossos professores é que tiveram o privilégio de conversar por aproximadamente uma hora com o Prof. Pacheco, trocando experiências e atuais vivências com este grande mestre de origem portuguesa, mas já bem brasileiro.

Prof. Pacheco compartilhando com os professores
Para finalizar o dia, por volta das 19h, o professor nos agraciou com o "Diálogo sobre Educação", momento aberto à comunidade em geral, onde mesmo os que assistiam ao vivo através de nosso Portal Educom, pela Marupiara Web TV, puderam realizar suas perguntas ao Prof. Pacheco. Portanto, só nos cabe manifestar nosso mais profundo sentimento de gratidão a este ilustre professor que mais uma vez compartilhou conosco sua experiência e amor pela Educação.
Prof. Pacheco, lhe somos muito gratos! Volte-nos a visitar sempre!

Da Redação

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Curso de professores com mestre Pacheco

Prof. Pacheco em visita ao Núcleo de Ação Social do Marupiara

Conversa do Prof. Pacheco com representantes de sala

Prof. Pacheco com alunos do NEC

Prof. Pacheco em reunião com alunos do Futsal

Prof. Pacheco em reunião com os aluno do grêmio

quarta-feira, 25 de maio de 2011

"Diálogo sobre Educação" com o Prof. José Pacheco


O Colégio Marupiara mais uma vez tem a honra e o privilégio em receber o ilustre Prof. José Pacheco neste dia 26/05. Nesta oportunidade, em que permanecerá o dia todo conosco, o professor conversará com os alunos e professores do Marupiara e, às 19h, terá um encontro com a comunidade em geral para um "Diálogo sobre Educação".

Acompanhe em tempo real através deste blog e do Twitter @infomarupiara as informações desta visita. Também venha estar conosco a partir das 19h para o "Dialógo sobre Educação" com o Prof. José Pacheco. Informações e inscrições pelo tel (11) 2941-4670;
_______________________________________________________________
Inscrições:
Participantes em geral: R$ 20,00
Pais de alunos do Colégio: R$ 10,00


Realização: Colégio Marupiara
Apoio Cultural: Editora Saraiva
_______________________________________________________________

Prof. José Pacheco (biografia)
Mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, especialista em Música e em Leitura e Escrita. Mestre em Educação da Criança pela mesma universidade. Foi membro do Conselho Nacional de Educação de Portugal, coordenador do projeto “Educação para Todos e Excelência Acadêmica” de 2001 a 2004, desenvolvido pelo Instituto Paulo Freire, coordenador do projeto “Fazer a Ponte” realizado na Escola da Ponte de 1976/2004, projeto esse que o levou a ganhar vários prêmios, entre eles: “Prêmio Excelência Acadêmica da Fundação Eng. Antônio de Almeida”, “Comenda da Ordem da Instrução Pública” e “Experiências Inovadoras no Ensino”.